5 Empresas que mandam bem no Employer Branding!

Aqui em nosso blog, já falamos diversas vezes da importância do engajamento dentro de uma organização.

Mas hoje viemos falar de uma técnica que tem ajudado, e muito, as empresas a engajar seus colaboradores!

Confira 5 empresas que mandam bem no Employer Branding!

O que é Employer Branding?

É a reputação da sua empresa como empregadora, como um  bom lugar para se trabalhar!

Uma organização  que coloca em prática o Employer Branding torna-se mais atrativa para novos talentos, uma vez que valoriza carreira e  qualidade de vida, propondo uma série de ações para  uma experiência boa e cheia de aprendizado entre os seus colaboradores.

Abaixo, listamos 5 dessas empresas e exemplos dessas ações:

 

A L’oreal reconhece e recompensa o esforço de seus colaboradores para o desenvolvimento da empresa, e oferece um programa mundial de participação nos lucros, benefícios de saúde e prêmios.

Muitos colaboradores relatam que trabalhar na L’oreal é uma experiência emocionante, é uma escola de excelência e que o ambiente de trabalho é inspirador.

 

 

 

Não é novidade que o Google é uma das empresas com uma das melhores reputações quando se fala de trabalho.

Além disso, ela  dá um show de Employer Branding! Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pelo Linkedin, o Google apareceu em segundo lugar preferido para se trabalhar.

Isso é consequência da ótima experiência que seus colaboradores passam lá dentro todos os dias. Há máquinas de doces espalhadas pelos corredores, dias especiais para fantasia, mesa de jogos, games eletrônicos e muito mais.

Fora que os horários são flexíveis, não ter nenhuma regra rigorosa para vestimentas e uma  excelente cultura organizacional de desafios e recompensas .

 

Em 2015 a “Global Randstad Award”, estudo de Employer Branding, premiou a Microsoft como a melhor empresa para se trabalhar.

As vantagens são muitas, bons salários e grandes benefícios de saúde. Além da liberdade na hora de trabalhar, os colabores podem escolher a equipe que mais se adequa aos seus objetivos.

E com essa nova cara da Microsoft, os colaboradores estão bem mais em contato com o CEO, Satya Nadela.

 

 

A Starbucks é uma ótima de referência de Employer Branding! Por que?

A empresa tem uma conta no Instagram e no Twitter (@StarbucksJobs) especialmente para promover seus colaboradores, que na verdade são parceiros! A Starbucks nomeia seus colaboradores como “parceiros” para que eles se sintam, cada vez mais, parte da empresa e para que se orgulhem por fazer a diferença.

Além disso, eles criam interações com seus colaboradores, através de várias plataformas on-line. E para inspirar ainda mais seus parceiros, a Starbucks criou uma playlist no YouTube (JobsPlaylist), que relata o dia a dia na empresa e histórias de seus colaboradores.

E o melhor de tudo?! Free coffee para os parceiros!

 

 

Desde o início da jornada de seus colaboradores, a Apple deixa claro a importância de cada um deles para o crescimento da empresa.

A Apple oferece grandes oportunidades de crescimento, horários flexíveis, ótimos salários, uma execlente liderança e liberdade para realizar seus trabalhos.

Além de tudo, o colaborador tem uma incrível oportunidade de fazer parte de uma empresa que ainda está crescendo.

 

Com esse time de colaboradores em perfeita sintonia com os objetivos do negócio, fica muito mais fácil crescer e ser sustentável. Uma empresa que motiva, engaja e inspira seus clientes internos está no caminho do sucesso.

Quer saber mais sobre como engajar seu colaborador? Agende uma consultoria gratuita com a Points!